33336a5e 3c6f 42e2 a05e b50cc52930db scaled

Cineasta cearense Lucas Paz faz estréia mundial na noite de gala do 15th Los Angeles Brazilian Film Festival nos EUA

O cineasta cearense Lucas Paz fez estréia mundial na noite de Gala do 15th Los Angeles Brazilian Film Festival, no Harmony Gold Theatre em Los Angeles, CA, de seu mais novo trabalho como diretor com o videoclipe “Quem é teu Baby” do cantor e produtor Leopold Nunan com participação das lendárias Sonia Santos e Ana Gazzola.

31911fce f3ae 42bc 9196 825f6302c5dc

O videoclipe foi exibido na noite de abertura do LABRFF para uma prestigiosa platéia de realizadores e artistas em introdução ao longa “Eduardo e Mônica” de Rene Sampaio. A noite teve presenças ilustres de Rene Sampaio, Claudia Pinheiro (o Novelo), da multi-instrumentista Léa Freire, homenageada da noite, dentre outros. A exibição do videoclipe na noite de abertura de um dos eventos mais esperados do ano pelos cineastas brasileiros mundo afora, rendeu muitos elogios e já firmou novos convites de trabalho para o cineasta Lucas Paz. O lançamento a público do videoclipe de “Quem é teu baby” em todas as plataformas digitais está previsto para 6 de dezembro.

A canção carrega traços oriundos do ritmo brasileiro “côco” e o diretor se vale de suas raízes nordestinas para dar vida à visualidade desta faixa. O afeto por aqueles que amamos é tema central da letra. A direção explora um gradual revelar deste afeto de forma muito carinhosa e visceral, com elementos da cultura brasileira em todas as suas matrizes, através do mistério, da sensualidade, da dança, das trocas de carícias entre familiares e de uma gostosa tarde no parque de diversões.

O diretor explora enquadramentos, objetos e ações que potencializam as emoções geradas pela música através de luz e sombra, esconder, revelar e refletir.

65471deb 1d7c 43f6 93dd 8053c7da0ccb
Lucas Paz e o Diretor Lucas Weglinski

“Esse vídeo é uma ode ao amor de todas as formas, à diversidade, às minorias, à comunidade negra, à comunidade LGBTQIA+, aos diferentemente capazes, aos amantes dos bichos e das plantas; aqui brincar e amar não é proibido, amei conceber e dirigir este trabalho tão rico em significado” afirma o cineasta.

O encerramento do LABRFF se deu nesta quarta feira 09 de Novembro no Lammle Santa Monica com uma elegante noite de premiações.

Após o lançamento do videoclipe, Lucas Paz se prepara para exibir em festivais seu mais recente trabalho “Erase Me” (“Apaga-me”) estrelando João Vitor Salles, André Engracia Mello, Thalma de Freitas e Daniela Escobar.

O enredo narra a história de Lúcia, uma transtornada, mas determinada mulher trans que trabalha como stripper para economizar dinheiro para sua redesignação sexual e descobre que um cirurgião plástico abusivo é o pai biológico que ela está procurando.

A adaptação para o espanhol da peça de teatro “Seascape with Sharks and Dancer” do autor americano Don Nigro, dirigida por Lucas para o Hollywood Fringe Festival, estrelando Gabi Spaciari e o chileno Tomas Guazzini, se tornará em breve uma websérie dividida em 5 partes disponível no Youtube em 2023.

Atualmente dois de seus filmes estão disponíveis na Amazon Prime: “A Touch of Aurora” com Thaila Ayala e Al Danuzio; e “Faithful”, dirigido pelo sueco Niklas Berggren, com a produção da produtora de Lucas Paz (PRE)FORMA-SE Artistic Productions.

Para mais informações sobre o trabalho do cineasta, acesse:

www.bit.ly/preformase

www.lucas-paz.com

Fotos:Ruth de Souza
Marcos Daniel Ferreira
Livia Wippich

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *